Oferta!

Unidades de Conservação no Brasil – o caminho da Gestão para Resultados

R$148,49

Organização – NEXUCS

Descrição

O Brasil é mundialmente reconhecido pela biodiversidade do seu patrimônio natural. Em nossas paisagens destacam-se a maior floresta tropical do globo, mais de oito mil quilômetros de litoral, além de cenários singulares, como o Pantanal, as Serras Sulinas e os Lençóis Maranhenses. Tanta beleza nos alçou ao primeiro lugar, no ranking do Fórum Econômico Mundial, no quesito existência de recursos naturais para o desenvolvimento de atividades turísticas. Porém, se considerados outros quesitos, como estrutura da regulamentação, ambiente de negócios e infraestrutura, a posição brasileira cai para a 52a colocação. Por que acontece esse descompasso?

Após dez anos vivenciando experiências práticas de gestão em unidades de conservação, com extremo rigor técnico e científico, Marcos Antônio Reis Araujo, Cleani Paraíso Marques e Rogério Fábio Bittencourt Cabral lançaram-se a campo para reconstituir os caminhos pelos quais as UCs se transformaram em instrumentos decisivos para a manutenção de áreas naturais fundamentais à biodiversidade mundial. Nesse caminho, trazem contribuições importantes para o debate que aproxima a conservação do desenvolvimento.

Unidades de conservação no Brasil: o caminho da gestão para resultados nasce como uma oportunidade de sistematizar e semear o conhecimento adquirido pelos autores nessa iluminada trajetória de aprendizados. Como uma verdadeira jornada rumo à mudança de paradigmas sobre a gestão de unidades de conservação no país, o livro percorre um caminho lógico desde o reconhecimento da importância das UCs como instrumentos de conservação da biodiversidade brasileira até as estratégias, abordagens e ferramentas que podem contribuir com o aumento da efetividade desses territórios no cumprimento de suas missões.

Especificações
536 páginas – 16×23 – ISBN 978-85-7656-236-8 – 2012

Informação adicional

Peso 0,8 kg
Dimensões 3 × 23 × 16 cm