Oferta!

Educar na felicidade – um caminho de transformação para mães, pais e professores

R$39,55

Autora: Juliana Corullón

Descrição

Educar e Felicidade são duas palavras enigmáticas, têm tantos significados quantas são as pessoas que as definem. Seria pretensão de qualquer um defini-las como verdade. Este livro traz experiências, reflexões e muita pesquisa sobre os dois temas, fazendo uma costura entre eles, porque um não vive sem o outro, embora ainda insistamos em tentar encontrar um lá fora e fazer do outro uma produção.

Educar na Felicidade passa, necessariamente, pelo caminho de autoconhecimento e consciência. Por esse motivo é que a educação está intrinsecamente ligada à felicidade, não porque ela vai ‘nos levar’ à felicidade tão desejada, mas porque pode nos instrumentalizar cognitiva, emocional e socialmente para compreender os obstáculos que interpomos entre nós e ela.

Além disso, a educação, a que necessitamos neste ponto da humanidade, precisa nos potencializar para que sejamos capazes de não perder tempo ‘indo atrás da felicidade’, mas que possamos reconhecer o que dela temos em nós, e como multiplicamos a partir de dentro o que passamos a vida procurando fora. É uma questão de educação simplesmente porque precisamos aprender e desenvolver qualidades que nos permitam ter mais lucidez.

Sobre a autora
Juliana Corullón é terapeuta ocupacional materno infantil,  mestre em pediatria e saúde da criança, educadora brincante, contadora de histórias e produtora de eventos relacionados com a educação, com autores e personalidades como José Pacheco, Ana Thomaz e Laura Gutman. É mãe do Lucano, papel que considera o mais importante, orientando suas escolhas pessoais e profissionais.

Cofundadora e ex-diretora da Escola Caminho do Meio, foi docente no Centro Universitário Franciscano e consultora na Casa Bem-Estar Unimed Porto Alegre. É atual coordenadora pedagógica da Escola Janela. Autora do site O Mundo É uma Escola e consultora em Educação Consciente para mães. Observa os resultados dessa intervenção cotidianamente e trabalha para levar esses benefícios por meio de cursos e palestras pelo Brasil. Trabalha em diferentes instituições com formação de professores por intermédio do conceito da Educação Consciente.

Especificações
16×23 – 144 páginas – ISBN 978-85-7656-335-8 – Primeira edição – 2016

Informação adicional

Peso 0,3 kg
Dimensões 1 × 14 × 21 cm